Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Janeiro > Programa StartOut Brasil concorre ao WSIS Prizes 2020

Economia

Programa StartOut Brasil concorre ao WSIS Prizes 2020

Inovação

Prêmio da Cúpula da Sociedade da Informação das Nações Unidas reconhece políticas inovadoras que contribuem para o desenvolvimento sustentável
por publicado: 17/01/2020 10h58 última modificação: 17/01/2020 13h58

O StartOut Brasil, programa que apoia a imersão de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo, foi selecionado para concorrer à 8ª edição do Prêmio da Cúpula da Sociedade da Informação (WSIS Prizes 2020) das Nações Unidas, que reconhece projetos e atividades que utilizam as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para promover o desenvolvimento sustentável.

Os vencedores serão escolhidos em votação online. Qualquer pessoa pode votar até o dia 24 de janeiro. Para isso, basta acessar o site da WSIS Prizes, se cadastrar e escolher o favorito da categoria.

A edição de 2020 reuniu 352 projetos em 18 categorias. O StartOut Brasil está concorrendo entre os melhores do conjunto: C1- O papel dos governos e de todas as partes interessadas na promoção das TICs para o desenvolvimento.

O resultado será divulgado na cerimônia de premiação que será realizada durante o Fórum WSIS 2020 que ocorre entre os dias 6 e 9 de abril, em Genebra (Suíça).

Sobre o StartOut Brasil
Programa de internacionalização que oferece apoio às startups brasileiras para levar seus negócios aos principais centros de inovação no mundo por meio de missões internacionais. O programa é uma parceria do Ministério da Economia (ME), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Já passou por Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto, Boston e Xangai.