Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Junho > Reuniões com setores produtivos marcaram agenda desta quinta-feira (06)

Economia

Reuniões com setores produtivos marcaram agenda desta quinta-feira (06)

DIÁLOGOS

Confira os principais assuntos tratados pela equipe econômica nesta data
por publicado: 05/06/2019 21h00 última modificação: 06/06/2019 14h26

O Secretário Especial Carlos Da Costa participou de reunião com os presidentes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), na Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em Brasília. Da Costa apresentou algumas propostas do governo federal que estão sendo desenvolvidas para fomentar o crescimento, desenvolvimento, produtividade, emprego e competitividade no setor empresarial e no comércio. " Nosso entendimento é de promover um ambiente de trabalho adequado para que o empresário possa empreender mais".

Já no meio da manhã, o Secretário participou da mesa de abertura do Seminário #BrasilMaisSimples, em Brasília (DF). Evento que acontece até sexta (7), no Centro de Convenções Brasil 21, tem como objetivo debater a simplificação no processo de abertura e legalização de empresas no ambiente dos pequenos negócios no país.

Em seguida, Carlos Da Costa esteve com representantes da Indústria Química em mais uma Mesa Executiva. Coordenando a reunião, o Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Caio Megale, destacou o intuito desses encontros: "planejar e executar ações para aumento da produtividade setorial no País".