Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Junho > Carlos Da Costa participa de posse da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas

Economia

Carlos Da Costa participa de posse da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas

Indústria

Deputado Vitor Lippi presidirá o grupo
por publicado: 06/06/2019 09h50 última modificação: 06/06/2019 10h49

O Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, participou, na última terça-feira (04), em Brasília/DF, da posse do novo presidente da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMAQ), deputado Vitor Lippi. Da Costa estava acompanhado do Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Caio Megale.

No evento, o Secretário Especial falou ciclo virtuoso de reformas que irão “transformar a nossa nação”, citando a Nova Previdência, a reforma tributária, as privatizações, as reformas microeconômicas, simplificações trabalhistas e ações de apoio às micro e pequenas empresas.

“Nós estamos trabalhando pela independência econômica do setor produtivo. O legislativo tem nosso apoio para desonerar o setor produtivo de nosso país”, disse.

Da Costa destacou, ainda, a confiança na retomada do setor de máquinas e equipamentos no segundo semestre. “A retomada no setor de equipamentos é um símbolo de confiança. Ninguém investe em máquinas e equipamentos sem confiança no futuro”, finalizou.

O novo presidente da FPMAQ, deputado Vitor Lippi, destacou o papel estratégico do setor de indústria de máquinas e equipamentos. “É muito importante termos uma agenda voltada para o desenvolvimento do país. Temos uma legislação nefasta, prejudicial, arcaica, inimiga e adversária do crescimento e do desenvolvimento socioeconômico do Brasil”, disse.

“Precisamos reduzir o Custo Brasil, que nos coloca, infelizmente, como um dos piores lugares do mundo para se empreender, segundo o Banco Mundial. Precisamos reverter isso. Juntos com o governo, queremos ter a melhor agenda para esse país”, completou.

Também participaram da cerimônia: o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira; os ex-presidentes da FPMAQ, deputados Vanderlei Macris e Jerônimo Goergen; o presidente executivo e o presidente do Conselho de Administração da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), José Velloso Dias e João Carlos Marchesan; além de deputados e representantes de associações e empresas do setor.

 

Foto: Washington Costa - Ministério da Economia