Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Fevereiro > Equipe econômica apresenta projeto de reforma da Previdência ao presidente Jair Bolsonaro

Economia

Equipe econômica apresenta projeto de reforma da Previdência ao presidente Jair Bolsonaro

Reforma da Previdência

Idade para aposentadoria foi definida em 65 anos para homens e 62 para mulheres
por publicado: 14/02/2019 17h46 última modificação: 20/02/2019 10h28

nova previdência Após reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e demais membros do governo, o secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, falou com jornalistas sobre o projeto de reforma da Previdência definido durante o encontro desta quinta (14), no Palácio da Alvorada.

Marinho informou que o projeto deverá ser assinado pelo Presidente na próxima quarta-feira (20), ocasião em que haverá detalhamento do texto. Adiantou, no entanto, que o Presidente optou por idades diferenciadas por gênero, 65 para homens e 62 para mulheres, com período de transição de 12 anos.

De acordo com o Secretário, no dia 20, “o Presidente fará um pronunciamento à nação, explicando de que forma esse projeto, essa nova Previdência vai ser encaminhada, discutida pelo Congresso". E finalizou: "Esperamos que seja aprovada brevemente. O Brasil precisa e tem pressa de voltar a crescer".