Como usar o serviço
por geraldo.figueiredo
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publicado
06/09/2019 21h26,
última modificação
27/11/2019 22h08
- Abra o aplicativo e, com o GPS ligado, insira o endereço do seu destino no campo “para onde vamos?”
- Clique em “pedir táxi”
- Preencha as informações sobre o “motivo de uso do táxi” e clique em confirmar
- Aguarde a chegada do motorista
Pela web
- Abra o portal rj.taxigov.gov.br
- Clique em “solicitar corrida”;
- Clique em “pedir táxi”;
- Preencha os dados do telefone, em “dados da solicitação”;
- Informe o endereço de origem e o endereço de destino,
- Escolha o “motivo de uso do Táxi”;
- Acompanhe as informações de sua corrida no campo “corridas em andamento”
Todas as corridas são iniciadas e finalizadas pelo motorista no aplicativo.
O cancelamento deve ser feito, no aplicativo ou web, em até 5 minutos. Caso contrário, a corrida terá ônus à administração, 3 (três) vezes o valor do quilômetro contratado com a cobrança do valor mínimo da corrida.
Sim, após o prazo máximo de espera no local de embarque (5 minutos), a corrida poderá ser cancelada pelo motorista e será cobrada da administração 3 (três) vezes o valor do quilômetro contratado.
A contestação vale para situações em que ocorreu alguma inconsistência na prestação ou no registro do serviço.
Exemplo: o veículo ficou sem gasolina e o serviço foi interrompido ou o recibo foi emitido para um destino diferente do desembarque.
No recibo da corrida enviado por e-mail, clique no link de contestação. A solicitação deverá ser feita em até 48 horas depois da corrida. Caso contrário, poderá ser feita apenas pelo gestor de unidade ou setorial.
Sim. O TáxiGov não pode ser utilizado para:
- Corridas para uso pessoal
- Corridas fora dos horários e dias de funcionamento do órgão
- Corridas fora da área da abrangência do serviço
- Situações que desobedeçam normativos internos do órgão
- Situações que descumpram a legislação sobre transporte da Administração Pública Federal
Caso tenha dúvidas, procure seu gestor de unidade ou o gestor setorial de seu órgão.