Perguntas frequentes
O TáxiGov é o serviço de agenciamento/intermediação de transporte terrestre dos servidores e colaboradores que necessitam se deslocar em função de suas atividades administrativas. Pelo aplicativo ou pela web, o servidor e/ou colaborador pode solicitar as corridas.
Servidores e colaboradores para realizar atividades administrativas em deslocamentos que estejam em exercício nos órgãos e entidades que fazem parte do TáxiGov.
O TáxiGov já está disponível no Distrito Federal e nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
O TáxiGov já está disponível aos órgãos e entidades da Administração Pública Federal (APF).
Todos os órgãos da Administração Pública Federal (APF) direta e indireta.
* Órgãos da administração direta no Distrito Federal: por contrato centralizado, com assinatura de termo de adesão com a Central de Compras. Toda a gestão da qualidade, fiscalização e pagamento ficam a cargo da Central de Compras.
* Órgãos da administração direta fora do Distrito Federal e da administração indireta: por adesão à ata de registro de preços, com assinatura de contrato diretamente com a empresa. Neste caso, a gestão da qualidade do serviço e dos pagamentos à contratada é feita pelo órgão.
Existem quatro perfis:
- Usuário: servidores, empregados ou colaboradores eventuais que têm conta corporativa no TáxiGov.
- Gestor de unidade: servidores responsáveis pelo monitoramento e acompanhamento da execução dos serviços para usuários de sua unidade administrativa
- Gestor setorial: servidores responsáveis pelo monitoramento e acompanhamento da execução dos serviços prestados no órgão
- Gestor central: servidores vinculados à Central de Compras da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, responsáveis pelo monitoramento e acompanhamento da execução do TáxiGov.
No caso de entidades que fazem adesão ao serviço, os gestores centrais acumularão suas atividades com as de Gestor Setorial.
- Em seu e-mail institucional, você receberá uma mensagem de boas-vindas ao TáxiGov.
- Clique no link para redefinir sua senha.
- Retorne à tela inicial para inserir seus dados de acesso.
- Faça login na plataforma e clique em “meus dados”
- Você poderá modificar sua senha, e-mail e nome. O CPF não poderá ser alterado
- Com as alterações feitas, clicar em “Salvar”.
Faça download do aplicativo TáxiGov DF, disponível para plataformas Android e iO, nas lojas Google Play e App Store.
O serviço também está disponível pela web www.taxigov.gov.br. É possível acessar pelos navegadores Google Chrome, Safari, Firefox e Microsoft Edge.
Insira seus dados de acesso
Login: e-mail institucional
Senha: criada no primeiro acesso à plataforma.
- Na tela inicial do aplicativo ou na web, clique em “esqueceu a senha?”
- Informe o e-mail cadastrado
- Você receberá um e-mail para redefinir sua senha
O login é seu e-mail institucional.
- Com o GPS ligado, abra o aplicativo TáxiGov DF
- Insira o endereço do seu destino no campo “onde vamos?” e clique em “avançar”
- Preencha as informações sobre o “motivo de uso do táxi” e clique em confirmar
- Aguarde a chegada do motorista
Pela web
- Acesse www.taxigov.gov.br, clique em “chamar táxi” e “novo pedido”
- Em “dados da solicitação”, preencha os dados do telefone
- Em destino, clique em “selecionar”, digite o endereço ou escolha no mapa
- Selecione o “motivo de uso do táxi”
- Acompanhe as informações de sua corrida no campo “atendimentos”
A contestação vale para situações em que ocorreu alguma inconsistência na prestação ou no registro do serviço.
Exemplo: o veículo ficou sem gasolina e o serviço foi interrompido ou o recibo foi emitido para um destino diferente do desembarque.
No recibo da corrida enviado por e-mail, clique no link de contestação. A solicitação deverá ser feita em até 48 horas depois da corrida. Caso contrário, poderá ser feita apenas pelo gestor de unidade ou setorial.
Sim. O TáxiGov não pode ser utilizado para:
- Corridas para uso pessoal
- Corridas fora dos horários e dias de funcionamento do órgão
- Corridas fora da área da abrangência do serviço
- Situações que desobedeçam normativos internos do órgão
- Situações que descumpram a legislação sobre transporte da Administração Pública Federal
Caso tenha dúvidas, procure seu gestor de unidade ou o gestor setorial de seu órgão.
Você pode também acessar o https://portaldeservicos.planejamento.gov.br, fazer seu cadastro e tirar dúvidas quanto ao sistema e sua utilização.
O login é feito somente pela web (www.taxigov.gov.br), com os dados de acesso do gestor.
Login: CPF
Senha: criada no momento do primeiro acesso à plataforma.
O gestor setorial deverá apurar internamento se houve de fato utilização indevida do serviço. Caso comprovado, deverá proceder às medidas administrativas cabíveis, como emissão de GRU para que o usuário pague a corrida, abertura de processo administrativo, etc.
Importante: neste caso, a corrida não pode ser contestada no sistema, uma vez que a empresa prestou o serviço corretamente.
- Acesse www.taxigov.br e faça login no perfil de gestor
- Clique em “relatórios de corridas”
- Insira as informações da pesquisa e clique em “pesquisar”
- O primeiro campo “ateste” é para o gestor de unidade. O segundo campo é para o gestor setorial
- Clique em “ateste” para atestar a corrida
Caso o usuário não conteste a corrida em até 48 horas, o gestor de unidade ou setorial poderá contestar a corrida no sistema de gestão do serviço.
- Acesse www.taxigov.br e faça login no perfil de gestor
- Clique em “relatórios de corridas”
- Insira as informações da pesquisa e clique em “pesquisar”
- Localize a corrida e clique no ícone após os botões de ateste
- Na caixa de texto, insira o motivo da contestação da corrida (preenchimento obrigatório).
- Clique em “contestar”
- Acesse a aba “relatório de corridas”
- Selecione os filtros desejados e clique em “pesquisar”
- Clique no ícones do lado direito para obter informações sobre o percurso e recibo das corridas
- Caso deseje exportar para uma planilha, clique em “exportar”
- Em seu e-mail institucional, você receberá uma mensagem de boas-vindas ao TáxiGov-RJ.
- Clique no link para definir sua senha.
- Retorne à tela inicial para inserir seus dados de acesso; e-mail e senha.
Faça o download e instale no celular o aplicativo TáxiGov RJ (disponível nas lojas App Store e Google Play);
É possível acessar o sistema via web pelo sítio rj.taxigov.gov.br, através dos navegadores Google Chrome, Safari, Firefox e Microsoft Edge.
Insira seus dados de acesso
Login: e-mail institucional
Senha: criada no primeiro acesso à plataforma.
- Na tela inicial do aplicativo ou na web, clique em “esqueceu a senha?”
- Informe o e-mail cadastrado
- Você receberá um e-mail para redefinir sua senha
O login é seu e-mail institucional.
- Abra o aplicativo e, com o GPS ligado, insira o endereço do seu destino no campo “para onde vamos?”
- Clique em “pedir táxi”
- Preencha as informações sobre o “motivo de uso do táxi” e clique em confirmar
- Aguarde a chegada do motorista
Pela web
- Abra o portal rj.taxigov.gov.br
- Clique em “solicitar corrida”;
- Clique em “pedir táxi”;
- Preencha os dados do telefone, em “dados da solicitação”;
- Informe o endereço de origem e o endereço de destino,
- Escolha o “motivo de uso do Táxi”;
- Acompanhe as informações de sua corrida no campo “corridas em andamento”
A contestação vale para situações em que ocorreu alguma inconsistência na prestação ou no registro do serviço.
Exemplo: o veículo ficou sem gasolina e o serviço foi interrompido ou o recibo foi emitido para um destino diferente do desembarque.
No recibo da corrida enviado por e-mail, clique no link de contestação. A solicitação deverá ser feita em até 48 horas depois da corrida. Caso contrário, poderá ser feita apenas pelo gestor de unidade ou setorial.
Sim. O TáxiGov não pode ser utilizado para:
- Corridas para uso pessoal
- Corridas fora dos horários e dias de funcionamento do órgão
- Corridas fora da área da abrangência do serviço
- Situações que desobedeçam normativos internos do órgão
- Situações que descumpram a legislação sobre transporte da Administração Pública Federal
Caso tenha dúvidas, procure seu gestor de unidade ou o gestor setorial de seu órgão.
Acessar o site: rj.taxigov.gov.br;
Inserir o login, e senha criada no momento do primeiro acesso à plataforma.
O gestor setorial deverá apurar internamento se houve de fato utilização indevida do serviço. Caso comprovado, deverá proceder às medidas administrativas cabíveis, como emissão de GRU para que o usuário pague a corrida, abertura de processo administrativo, etc.
Importante: neste caso, a corrida não pode ser contestada no sistema, uma vez que a empresa prestou o serviço corretamente.
O usuário terá até 48 horas do prazo para contestar, além disso o gestor de unidade ou setorial poderá contestar a corrida no sistema de gestão do serviço, conforme orientações abaixo:
- Entre no sítio e faça o login no perfil de gestor;
- Clique em “Aguardando Ateste”;
Figura: - Localize a corrida, clique nas ações: Aprovar ou Contestar
O acompanhamento é feito através dos botões:
- Corrida em Andamento; serão demonstrados o número da corrida, tempo, passageiro, trajeto, nº do Táxi, o Status e o Mapa.
- Corridas Agendadas; serão demonstradas o horário, quantidade, Origem e Destino.
- Corridas Concluídas; podem ser pesquisadas, por período, com registro de data, passageiro, endereço, prefixo, valor e Status.
- Relatórios; podem ser buscadas as corridas por - Vouchers à Faturar/Vouchers Faturados/ Vouchers Cancelados e Vouchers Contestados. Caso deseje é possível exportar para uma planilha, clique em “exportar”.
- Em seu e-mail institucional, você receberá uma mensagem de boas-vindas ao TáxiGov-SP.
- Clique no link para definir sua senha.
- Retorne à tela inicial para inserir seus dados de acesso; e-mail e senha.
Faça o download e instale no celular o aplicativo TáxiGov SP (disponível nas lojas App Store e Google Play);
É possível acessar o sistema via web pelo sítio rj.taxigov.gov.br, através dos navegadores Google Chrome, Safari, Firefox e Microsoft Edge.
Insira seus dados de acesso
Login: e-mail institucional
Senha: criada no primeiro acesso à plataforma.
- Na tela inicial do aplicativo ou na web, clique em “esqueceu a senha?”
- Informe o e-mail cadastrado
- Você receberá um e-mail para redefinir sua senha
O login é seu e-mail institucional.
- Abra o aplicativo e, com o GPS ligado, insira o endereço do seu destino no campo “para onde vamos?”
- Clique em “pedir táxi”
- Preencha as informações sobre o “motivo de uso do táxi” e clique em confirmar
- Aguarde a chegada do motorista
Pela web
- Abra o portal sp.taxigov.gov.br
- Clique em “solicitar corrida”;
- Clique em “pedir táxi”;
- Preencha os dados do telefone, em “dados da solicitação”;
- Informe o endereço de origem e o endereço de destino,
- Escolha o “motivo de uso do Táxi”;
- Acompanhe as informações de sua corrida no campo “corridas em andamento”
A contestação vale para situações em que ocorreu alguma inconsistência na prestação ou no registro do serviço.
Exemplo: o veículo ficou sem gasolina e o serviço foi interrompido ou o recibo foi emitido para um destino diferente do desembarque.
No recibo da corrida enviado por e-mail, clique no link de contestação. A solicitação deverá ser feita em até 48 horas depois da corrida. Caso contrário, poderá ser feita apenas pelo gestor de unidade ou setorial.
Sim. O TáxiGov não pode ser utilizado para:
- Corridas para uso pessoal
- Corridas fora dos horários e dias de funcionamento do órgão
- Corridas fora da área da abrangência do serviço
- Situações que desobedeçam normativos internos do órgão
- Situações que descumpram a legislação sobre transporte da Administração Pública Federal
Caso tenha dúvidas, procure seu gestor de unidade ou o gestor setorial de seu órgão.
Acessar o site: sp.taxigov.gov.br;
Inserir o login, e senha criada no momento do primeiro acesso à plataforma.
O gestor setorial deverá apurar internamento se houve de fato utilização indevida do serviço. Caso comprovado, deverá proceder às medidas administrativas cabíveis, como emissão de GRU para que o usuário pague a corrida, abertura de processo administrativo, etc.
Importante: neste caso, a corrida não pode ser contestada no sistema, uma vez que a empresa prestou o serviço corretamente.
O usuário terá até 48 horas do prazo para contestar, além disso o gestor de unidade ou setorial poderá contestar a corrida no sistema de gestão do serviço, conforme orientações abaixo:
- Entre no sítio e faça o login no perfil de gestor;
- Clique em “Aguardando Ateste”;
Figura: - Localize a corrida, clique nas ações: Aprovar ou Contestar
O acompanhamento é feito através dos botões:
- Corrida em Andamento; serão demonstrados o número da corrida, tempo, passageiro, trajeto, nº do Táxi, o Status e o Mapa.
- Corridas Agendadas; serão demonstradas o horário, quantidade, Origem e Destino.
- Corridas Concluídas; podem ser pesquisadas, por período, com registro de data, passageiro, endereço, prefixo, valor e Status.
- Relatórios; podem ser buscadas as corridas por - Vouchers à Faturar/Vouchers Faturados/ Vouchers Cancelados e Vouchers Contestados. Caso deseje é possível exportar para uma planilha, clique em “exportar”.
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