Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notas à imprensa > 2020 > Fevereiro > Dados do Caged de janeiro serão divulgados na segunda quinzena de março

Economia

Dados do Caged de janeiro serão divulgados na segunda quinzena de março

Nota à imprensa

Intervalo maior ocorre por conta da substituição do envio de informações em sistema específico do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)
por publicado: 28/02/2020 12h51 última modificação: 28/02/2020 18h04

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia informa que os dados do Caged de janeiro de 2020 serão divulgados na segunda quinzena de março.

O intervalo maior ocorre por conta da substituição do envio de informações em sistema específico do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que tinha como data limite o dia 7 do mês subsequente, pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), com data limite para o dia 15 do mês subsequente. Sendo assim, o intervalo maior entre o mês de referência e sua divulgação será padrão daqui por diante.

A substituição do Caged pelo eSocial é uma das ações do governo federal para consolidar e simplificar obrigações aos empregadores.