Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Avisos de pauta > 2020 > Janeiro > Brasil terá primeiro centro afiliado ao Fórum Econômico Mundial focado na indústria 4.0

Economia

Brasil terá primeiro centro afiliado ao Fórum Econômico Mundial focado na indústria 4.0

AVISO DE PAUTA

Objetivo é preparar as empresas do País para a quarta revolução industrial
por publicado: 21/01/2020 16h20 última modificação: 21/01/2020 16h26

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), Carlos Da Costa, anuncia nesta quarta-feira (22/1), em Davos, na Suíça, a instalação do primeiro centro afiliado ao Fórum Econômico Mundial focado na indústria 4.0 (C4IR) no Brasil. 

O Centro deverá entrar em operação ainda no primeiro semestre de 2020. 

As metas são estimular a adoção de novas tecnologias e melhorar a inserção do Brasil nas cadeias globais de valor, ampliando a competitividade e a produtividade das empresas brasileiras.

Esta é uma iniciativa do governo federal (Ministério da Economia – SEPEC), do Governo do Estado de São Paulo (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e do Fórum Econômico Mundial, que visa acelerar e escalar a adoção de tecnologias emergentes, como Internet das Coisas e Inteligência Artificial, abordando os principais desafios econômicos, sociais e de desenvolvimento.

O C4IR Brasil será uma parceria público-privada, concebida pelo Ministério da Economia e pelo Governo do Estado de São Paulo e apoiada por empresas de atuação global.

Os painelistas, por ordem de fala, serão: Marisol Argueta, Chefe da América Latina e Membro do Conselho Executivo do Fórum Econômico Mundial ; Carlos Da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) e o governador de São Paulo, João Doria.

SERVIÇO

Evento: Coletiva de Imprensa - Lançamento do C4IR Brasil durante Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial 2020, em Davos
Data: 22 de janeiro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 18h00 às 18h30 (hora local)
Local: Sala de Briefing para Líderes de Mídia, Centro de Congressos Davos- Klosters, Suíça
Contato da mídia no Fórum: Amanda Russo, Líder de Mídia, Envolvimento Público, World Economic Tel: +1 415 734 0589; ; e no Brasil (Ministério da Economia) Mara Schuster: +55 61 98230-4218